Quem sou eu
- heleninhaol
- Barra Mansa, RJ, Brazil
- Sou tudo que busquei ser e que ainda busco...
sábado, 25 de julho de 2009
Marcelo Adnet é cultura...
segunda-feira, 20 de julho de 2009
DIA DO AMIGO
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
domingo, 19 de julho de 2009
Festa Popular é Cultura...
Festa do Quitute e Expo-Feira de Jaboticabal
Evento homenageou Cora Coralina
Neste ano a Festa homenageou Cora Coralina, que viveu em Jaboticabal por mais de 15 anos.
Curtindo um dos seus lindos poemas!!
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
sábado, 18 de julho de 2009
Festa do Quitute em Jaboticabal
13/07/2007 18:22 |
“Alguém que lá atrás, há 25 anos, que estava à frente dessas entidades, acreditou que todas, unidas, seriam capazes de trabalhar vendendo quitutes para utilizar os resultados na ajuda a quem precisa. E o resultado está aí: a Festa do Quitute”, lembrou o prefeito Hori.
Em 1983, ano da primeira edição da festa, apenas 8 entidades acreditaram que a Festa do Quitute poderia dar certo: Associação de Pais e Amigos dos Surdos, Associação Nipo Brasileira, Centro Espírita Caridade e Fé, Clube da Velha Guarda, Fraterno Auxílio Cristão, Lions Club de Jaboticabal, Loja Maçônica Major Hilário Tavares e Seciv - Sociedade Espírita Cristã Irmão Vicente – Lar do Caminho.
Na abertura da festa que comemora os 25 anos, receberam, das mãos do prefeito Hori, uma placa com homenagem: Renê Aparecido de Oliveira, presidente do Clube da Velha Guarda; Joji Ariki, presidente da Associação Nipo Brasileira de Jaboticabal; Waldemar Favaro, presidente da Loja Maçônica Major Hilário Tavares Pinheiro; Dr. Jeyner Valério, presidente do Centro Espírita Caridade e Fé; Dr. Mário Fernando Berlingieri, presidente da Sociedade Espírita Cristã Irmão Vicente – Educandário Lar do Caminho; Maria Denize Massi, presidente da Apas – Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jaboticabal; e Marco Antonio Labella, presidente do Lions Clube de Jaboticabal.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Amor e Liberdade...
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Arquitetura... quanta cultura!!!
terça-feira, 14 de julho de 2009
Cine Aula - Crítica Pedagógica
Entre os muros da escola
sexta-feira, 10 de julho de 2009
"Um grande Poeta"
Continuando com Pessoa...
Ainda "Ele"...
Se o achar... segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais... é nada.
Fernando Pessoa
Valoriza-se tão pouco aquele amor que está ao lado, bem próximo da gente...
Pouco, é muito para uma desavença.
Não se entende quem não ouve e não fala.
Existem palavras que magoam, mas também existem aquelas que desculpam.
O importante é reconhecer o erro.
Pena que nem todos reconhecem...
Música é cultura...
Hoje o programa Clássicos MPB homenageou a cantora Maria Rita.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Não exigência do diploma de Educação Física entra em discussão.
“É claro e evidente que as profissões ficaram inseguras em saber se vão precisar de diploma ou não”, afirmou a senadora, que teme que o órgão estenda às demais profissões o fim da exigência do diploma, como foi feito com a classe dos jornalistas.
Além disso, ela explicou ao presidente do STF as peculiaridades da profissão de professor de Educação Física, que apesar de fazer parte do contexto educacional, está inserida no contexto da área de saúde.
Marisa destacou ainda que o profissional precisa ter conhecimentos sobre a anatomia do corpo humano e sobre morfologia. Para Steinhilber “é uma questão de risco para a sociedade o trabalho de atividade física, seja com jovem, gestante, adultos ou idosos não ser prestado por profissional devidamente habilitado, com formação”, acrescentando também outras questões como obesidade, sedentarismo e estresse pela necessidade de realizar exercício físico como parte do tratamento.
O professor de Educação Física e tutor do Portal Educação, Diesi Souza Ventura, acreditam que é um “momento de expectativa para várias profissões, pois com a não obrigatoriedade do diploma para os profissionais da área do jornalismo houve um alvoroço nas outras profissões; é o caso da Educação Física”. Ele ressalta ainda que existem pessoas que se julgam capacitadas para exercer as funções de um educador físico, sem ter a mínima noção do que estão fazendo. “Muitas pessoas acreditam que são ‘doutores’ em atividade física, e que prescrevem os exercícios com a mesma qualidade de um profissional formado. E sabemos que a prescrição envolve um emaranhado de conceitos que culminam na prescrição adequada de exercícios físicos”. Além disso, Ventura espera que o STF não estenda a outras profissões a não exigência do diploma.